quinta-feira, fevereiro 10, 2011

2011 - o ano econômico do Brasil.

Com o fim do governo Lula que deixou um déficit orçamentário de 17 bi e uma projeção de inflação 11%, bem acima da meta que é de 6,5% para o fim deste ano, o governo Dilma tomou algumas medidas para reduzir a hiperinflção com a redução de moeda circulante e fez isso com redução de 2 mecanismos: Cortes no orçamento e do spred bancário. Antes era so mexer na Taxa de juros(selic), porém isso afetaria as atuais atxas de investimento atuais e para não reduzir o investimento privado, o impacto recai na população, principalmente na Classe C, que constuma ir _as compras.
Porém a redução de moeda na economia modifica alguns cenários na população que pretende ir às compras neste ano. Veja algumas mudanças:
1- Quem desejar comprar carro novo ou usado é melhor esperar para 2012 se vai querer financiar, pois os juros subirão de 40% para 49% em média o CDC dos bancos;
2- Compras de produtos de linha branca também terão aumento no financiamento.
3- Passagens áreas parceladas em 10 vezes no cartão, serão reduzidas pela metade, segundo já informou algumas administradoras de cartão.
4- Um aumento previsto na energia como forma de reduzir apagões, poderár encarecer vários produtos.

Em resumo este ano é de aperto, se desejar comprar algum bem, faça à vista.

Nenhum comentário: